Voz na Cultura do Povo do Brasil – 14:00/16:00hs

Experimentar a voz como acontece na cultura do povo do Brasil – em rodas de cirandas, cocos e cacuriás, em palhaçadas de bois-bumbás, falas de Reis do Congo, em gritos de cazumbás.
Investigando por timbres de terreiros, quadras e manguezais, vozes urbanas e campezinas, das feiras e carnavais, cantando, tocando, dançando, procurando como se traz pra dentro da alma da gente, cantos de amor, de guerra e paz.
Número de vagas: 20 alunos.

Ministrante: Grupo Mundaréu

Formado por Itaercio Rocha, Melina Mulazani, Thayana Barbosa e Daniella Gramani, pretende povoar o imaginário do público com sons, personagens, histórias e imagens, fazendo uso dos recursos culturais do povo brasileiro. O grupo foi criado em 1997, e em 1998 estreou seu primeiro show, “Cutuca Rapaziada”. Montou “Guarnicê, uma singela opereta popular”, baseada nas formas de Bumba Boi. Já gravou 3 CDs: “Guarnicê”, “Embala Eu” e “Cortejo Natalino”, e realizou em Março de 2007 o lançamento do seu 1º DVD “As Aventuras da Viúva Alucinada”. Já participou de diversos eventos de arte pelo Brasil e se apresentou nos estados do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

Anúncios