Oficina de Bordado na Cultura Popular– 9:00hs/10:30hs


Nos canaviais, engenhos, colheitas, cidade, nas margens dos rios o canto sempre esteve presente, embalando a labuta e aliviando a dor. O trabalho, por mais simples ou mais pesado que seja, faz-se melhor se ritmado ao som de uma cantiga. Assim a oficina “bordando e cantando” abre a roda com seu balaio de cantigas, e oferece um espaço de experimentação e criação através do bordado e da cantoria.
Número de vagas: 20 alunos.

Ministrante: Thayana Barbosa
Nasceu em Campo Grande (MS) onde iniciou seus estudos musicais aos 9 anos de idade, com canto coral, piano, teoria musical e prática de orquestra. Formou-se em Licenciatura em Música pela Faculdade de Artes do Paraná e atualmente ministra aulas de Linguagem e Estruturação Musical no Conservatório de MPB de Curitiba.
Integrante do Grupo Mundaréu desde 2002, direcionou seus estudos musicais e pesquisa à Cultura Popular Brasileira. Gravou o CD “Pum catapum timbum: baile de primeira idade” onde interpreta canções infantis com poemas do artista plástico e poeta Retta Rettamozo. Também vem se aventurando e se deleitando em compor, composições essas, que estarão presentes em seu mais recente trabalho com o músico, arranjador e produtor musical, Jorge Falcón: “TEXTURAS”.

Anúncios